Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação

Mensagem por danielmarques em Seg Abr 13, 2015 11:24 pm

Caros ejaculadores precoces, camaradas de infortúnio,
Saudações cordiais de Lisboa, Portugal.  Smile

Encontrei este fórum por entre as minhas pesquisas solitárias na internet em busca de um tratamento para o meu problema de ejaculação precoce (não digo cura pois esta de certo que ainda não existe e só será viável quando a terapia genética conhecer o seu período de ouro).

Sou da opinião de que a ejaculação precoce (EP), pelo menos na sua forma primária, que é o meu caso, é um distúrbio de origem biomolecular/neuroquímica e não de origem psicológica, se por esta última se entender algo que está apenas presente na mente e pode ser tratado exclusivamente pelo poder da mente sobre a matéria, do mental sobre o físico, digamos assim.

Também sou da opinião de que as técnicas mais conhecidas e defendidas pelos psicólogos e sexólogos clínicos, as célebres «stop and go» e «squeeze it» são basicamente inúteis para quem sofre de ejaculação precoce primária (EPP); e que não faz sentido utilizar o método de pensar noutra coisa na hora do acto se o sexo é suposto ser uma actividade prazenteira. Digam-me que sentido faz o sexo se você tem de pensar numa coisa desagradável quando está com uma mulher na cama?! Shocked

Por tudo o que tenho lido até à data acho que dá para tirar a conclusão de que a EPP é uma condição neurobiológica em que possivelmente intervêm factores periféricos (sensibilidade excessiva do pénis? freio curto? prostatite?) mediados centralmente pelo sistema serotoninérgico e dopaminérgico.

Para finalizar esta minha apresentação, e porque já vi que há muita coisa interessante para ler aqui no fórum e que vai ocupar-me nos próximos dias com uma leitura atenta das vossas experiências, acompanhada de alguns apontamentos, de modo a retirar o melhor proveito delas, confesso que sou mais adepto de uma abordagem medicamentosa ou nutracêutica de carácter sistémico que de uma abordagem de carácter tópico, dado que nesta última ou você já tem uma parceira compreensiva e cúmplice perante a qual não tem nada a esconder, ou tem de inventar uma desculpa para ir ao WC colocar o creme/gel/pomada/spray de benzocaína/lidocaína/prilocaína e esperar que esta faça efeito, de modo a não revelar a sua fraqueza perante a sua conquista de uma manhã, uma tarde ou uma noite. Embarassed

No que diz respeito à abordagem sistémica na forma de comprimidos/cápsulas/saquetas, a minha preferência também vai claramente para aquelas formas que correspondem à toma diária (1, 2 ou até mesmo 3 vezes ao dia) dos medicamentos e/ou suplementos nutricionais necessários para a correcção do problema, por oposição à toma num esquema «quando desejado/necessário» que sempre implica a perda de espontaneidade e de segurança (para já não falar de autoconfiança) que o método diário permite.

danielmarques

Ver perfil do usuário

Re: Apresentação

Mensagem por CAFSTO em Sex Abr 17, 2015 2:34 am

Seja bem vindo. Suas.colocacoes foram pertinentes. Vamos aprendendo.
Abs
CAFSTO

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: